A Fugacidade do Momento

11/06/2010

Ballet durante un ensayo general - Degas

Ballet durante un ensayo general - Degas

*En casi castellano más abajo

Quando estou devidamente armada com meu brinquedo preferido, minha querida maquininha, sinto um prazer especial ao fotografar shows e espetáculos. Me atrai… o desafio de conseguir captar a experiência visual do momento, EU quanto público – obviamente, bem influenciada pelo sonoro… Mas, retratar um show não é somente procurar o ângulo em que o cantor sai melhor. Um show é um pacote completo.

São luzes que estouram, é um monte de cabos e equipamentos eletrônicos, é multidão, é suor, é uma cabeça na nossa frente em primeiro plano, são mãos que se tornam borrões ao se movimentar… É o palco, é o backstage, é o vocalista  incomodado com o flash – que uso só em último caso. Eu gosto de imprimir a luz exatamente como se vêem no momento, seus efeitos nos rostos, as sombras dos músicos que se criam… Degas fazia isso com suas bailarinas com maior destreza, certamente [realismo mode on]. Mas, mesmo assim gosto de pensar que eternizo aquele momento efêmero.

Abaixo, um pouquinho do resultado dessa minha “concepção estética”. Todas as fotos foram tiradas com máquinas amadoras… E algumas são da Patrícia jovenzinha, sem qualquer noção técnica.

La fugacidad del momento

Cuando estoy armada con mi juguete preferido, mi querida camarita, siento un placer especial al fotografiar son conciertos o espetaculos. Me atrae el desafio de lograr plazmar mi experiencia visual del momento, Yo como público – obviamente, muy influenciada por el sonoro… Pero, retratar un show  no es solo buscar el angulo en que el cantante sale más guapo. Un concierto es todo un combo.

Son luces explotando, un montón de cables y equipos electronicos, es multitud, es sudor, es una cabeza adelante de vos en primer plano, son manos que se vuelven borrones por el movimiento… Es el escenario, es backstage, es el vocalista asustado con el flash – que uso solo en ultimo caso, porque me gusta imprimir la luz tal cual se ve en aquello momento, sus efectos en los rostros, las sombras de los músicos que se crean… Degas hacia esto con sus bailarinas con mayor maestria, seguro . Pero, igual me gusta pensar que tengo guardado aquello momento efímero.

Abajo un poquito del resultado de mi “concepcción estética”. Todas las fotos fueron sacadas con camarita hogareñas… Y algunas son de Patrícia jovencita, sin cualquier noción de técnica.

Fuzzly

Ludov

I don´t remember

Rock Rockets


RudePoema

Forgotten Boys

Buenos Aires - 2010Buenos Aires – 2010

Electrochongo

Los Hermanos

Corceu

Fuzzly
2 comentarios to “A Fugacidade do Momento”

  1. Luiza Goulart said

    “Todas as fotos FORÃO tiradas com máquinas amadoras…”ahuahua cuidado pra não aprender o castellano e esquecer o português..ehehhe 😛
    Gostei do I don´t remember..hihihi Bjins,
    Lu

  2. keseyo said

    HAHAHHA
    Se eu disser que escrevi primeiro em espanhol… justifica?

Responder

