La Bomba

31/05/2010

Ontem, com frio e debaixo de chuva, fui a festa de comemoração dos 4 anos do grupo “La Bomba de Tiempo” – que em bom português, é a nossa “Bomba Relógio”. O que eu posso dizer, queridos amiguinhos, é que valeu a pena.


O que é a Bomba?

Basicamente, a Bomba é um grupo de percusão formado por vários – bons – músicos que tocam na base da improvisação, ainda que coordenados por um regente. Eu sei, percusão no Brasil não é exatamente novidade. Mas percusão feita a la portenha é excepcional, sim, posso garantir.

É notavel a quatidade de influências que os músicos conseguem colocar no mesmo pacote – que vai da música africana até o rock, além de um nítido carinho pelos sons vindos das terras brasileñas. Ver no que resulta toda essa mistura, como é feito a interpretação de cada estilo e como são resignificados… deixa a coisa de caráter quase universal pelo seu sabor particular.

Por 4 horas, gringos, latinos e a minoria de argentinos – porque eles são europeus – dançaram sem parar. EU não conseguia caminhar depois, de tanta dor no pé . É bem compreensível o porquê do Konex – um Espaço Cultural que é super grande –  estar sempre cheio toda segundona. Ir ao show da “Bomba” às segundas-feiras já é um programa tradicional entre os estrangeiros… tão tradicional que a casa cresceu o olho e o preço da entrada quase triplicou em um ano (de $10 para $25). Ontem, havia uma fila que dobrava o quarteirão. Gente com frio, debaixo de chuva, querendo ver uma banda que a fama não foi feita pela MTV. O reconhecimento que Buenos Aires dá aos artistas independentes é incontestável (ainda que isso não necessariamene signifique retorno financeiro para os mesmos).  Pra quem vem de Cuiabá, onde TUDO que se faz é de forma independente… É um prazer ver esse tipo de coisa. Enfim, pra quem sabe um pouquinho de portunhol, abaixo tem uma entrevista com os integrantes e um poquinho de La Bomba de Tiempo:

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: