Vida dEla

17/05/2010

Ela desceu as escadas e buscou o cigarro na bolsa. Não encontrava o isqueiro e caminhou até a esquina para pedir fogo. Tragou pela primeira vez naquele dia e, com gozo, deixou-se ser contaminada. Conferiu se não esquecia nada, dinheiro, livros, moedas. Saia sabendo que seu caminho não teria volta até às 11 da noite. Era necessário planejar, planificar, checar, constatar. Não havia espaço para erros ou equívocos.

Tomou o coletivo para o trabalho de forma mecânica, caminhando pela mesma trilha determinada. Ela estava ali naquele instante, mas sua mente já vivia as próximas duas horas. Ainda tinha 20 minutos para pensar em tudo o que deveria fazer naquele dia, antes de se preocupar onde deveria descer.

Pôs os fones de ouvido e o mundo ganhava uma trilha sonora mais propicia. O ritmo lento dos carros, as pessoas que se locomoviam mais rápido que Ela pelas ruas. Todos pareciam se mover conforme seu controle, a velocidade que Ela desejava.

Ela chegou ao trabalho. Cumprimentou o mesmo porteiro, passou pela mesma porta, tomou o mesmo café – provavelmente no mesmo copo. Sentou na costumeira cadeira, indicadores no botão do computador e Ela começava a viver novamente seu dejà vú.

Digitou letra por letra. Pensou em fumar e se irritou por não poder. O velho conflito de paixões, querer fazer versus o não poder. Lidou com a frustração sem grandes reflexões filosóficas. Escreveu mais uma vez as palavras.

As palavras que falavam dEla sem falar.   O lugar mais seguro de todos: a terceira pessoa. Fazer conceitos e teorias, analisar sem o medo das escolhas erradas. Apenas imprimir palavras, que se apagam ou se repetem. Por todo o dia, dia inteiro, todos os dias.

Com um forte impulso afastou a cadeira, mas não se sentia livre para ir muito longe. Contentou-se em ir pela terceira xícara de café, requentado e sem açúcar.

“Ramona y la Adivina – Berni

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: